Cais Palafítico da Carrasqueira, Alcácer do Sal
Situada a poucos quilómetros de Alcácer do Sal e na margem esquerda do rio Sado, a Carrasqueira é uma pequena vila piscatória muito conhecida, graças ao Cais Palafítico da Carrasqueira.
O cais é composto por uma grande rede de estacas de madeira onde assentam as coloridas cabanas dos pescadores.
O Cais Palafítico situa-se também, na Reserva Natural do Estuário do Sado e a cerca de uma hora de São Torpes, a porta de entrada do Parque natural do sudoeste alentejano e costa vicentina.
Construído nas décadas de 50 e 60 no século XX, este porto em ziguezague e entrelaçado, permite que os barcos de pescadores alcancem terra durante a maré alta e durante a maré baixa (durante a maré baixa água no estuário do Sado dificilmente chega aos cais).
O cais Palafítico da Carrasqueira é um dos poucos existentes na Europa deste tipo.
O lugar é sereno, bonito e um dos locais mais visitados do concelho, por isso aproveita para passear pelo cais, repleto de cabanas de pesca coloridas e barcos de madeira ancorados.
Ao amanhecer e ao pôr do sol o local fica repleto de fotógrafos profissionais e amadores, à espera do momento oportuno para fotografar.
Como chegar ao Cais Palafítico da Carrasqueira
Carro: A Carrasqueira encontra-se a cerca de 3 km da Comporta e a cerca de 50 km de Troia.
Sair de Troia em direção a Carrasqueira e dirigir-se ao cais através da sinalização existente. São cerca de 25 de carro.
Cais Palafítico da Carrasqueira, situa-se a 9 km da Praia da Comporta.
Viagens:
A Gotogate e a Edreams procuram viagens baratas em mais de 650 companhias aéreas para mais de 40.000 destinos.
Alojamento:
Encontra rapidamente o alojamento certo em Agoda
Rent a car:
Reserve e aproveite as melhores ofertas com Budget
Excursões:
Reserve excursões e passeios turísticos com Viator
Agência de viagens:
Conheça o mundo com a Logitravel e planifique as suas férias à medida. Faça uma escapadinha com a sua cara-metade ou com a família.