Roteiro em Praga
Roteiro em Praga, a capital e a maior cidade da República Checa. Conhecida como a “cidade das cem cúpulas” ou “Cidade Dourada”, é considerada património mundial pela UNESCO.
15 de sítios que não podes perder durante um fim de semana prolongado em Praga.
Datada de cerca de 870 d. C., Praga resistiu a numerosas derrotas, invasões, incêndios e inundações. Foi esta reputação de sobrevivência e perseverança que tornou a capital checa tão fascinante.
Hoje em dia, as suas igrejas, ruas estreitas, castelo assustador no topo da colina e pontes forradas de estátuas criam o cenário de um conto de fadas.
Praga foi outrora uma joia escondida, mas a cidade não conseguiu manter as suas maravilhas em segredo durante demasiado tempo, tornando-se, um paraíso para os viajantes que procuram experiências imponentes a preços acessíveis.
Ainda hoje, as principais atrações como a famosa Ponte Charles e o histórico Castelo de Praga, oferecem entrada gratuita e muitos hotéis oferecem quartos baratos em comparação com outras cidades europeias.
Excursão a pé com um pequeno grupo pela cidade de Praga, incluindo Cruzeiro com almoço pelo Rio Moldava.
Como te deslocares por Praga
A melhor forma de te deslocares em Praga é a pé ou por transportes públicos. Explorar esta cidade a pé é um deleite para os olhos, além de muitas das atracções mais notáveis estarem a uma curta distância a pé umas das outras.
Além disso, várias das principais visitas guiadas da cidade são visitas a pé. Existe um extenso sistema de transportes públicos que inclui linhas de autocarro, eléctrico e metro.
Metro
Existem três linhas de metro subterrâneo codificadas por cores, que funcionam desde as 5 da manhã até à meia-noite.
A linha de metro A (verde) oferece acesso à maioria das atracções turísticas, pelo que pode ser conveniente seleccionar um hotel perto de uma das estações desta linha.
Um bilhete básico custa 32 coroas e permite 90 minutos de viagem ilimitada através da rede de autocarros, eléctricos e metropolitanos.
Estão disponíveis bilhetes de curto prazo, de 30 minutos, que custam 24 coroas, bem como passes de 24 horas (110 coroas) e passes de três dias por 310 coroas.
Dica: ao comprares bilhetes nas máquinas, certifica-te de que tens moedas porque a maioria não aceita notas.
Eléctrico
As numerosas linhas de eléctrico servem praticamente toda a cidade. Ao contrário dos autocarros, não terás de mandar parar um eléctrico, uma vez que eles param em todas as paragens.
É muito provável que passes a maior parte do seu tempo no n.º 22 ou 23: Deemed “os eléctricos turísticos.
No entanto, também são conhecidos por atrair carteiristas, por isso mantem os objectos de valor por perto.
Os eléctricos funcionam entre as 4:30 da manhã e a meia-noite.
Autocarro
O sistema de autocarros de Praga cobre a periferia e provavelmente não te irá ajudar durante a tua estadia, a não ser para chegar e sair do aeroporto.
Do aeroporto, podes apanhar o autocarro nº 119 para a estação de metro de Nádrazí Veleslavín e depois apanhar a Linha A (verde) para a cidade.
Carro
Não há necessidade de alugar um carro se planeia ficar na cidade: As estradas são frustrantes e o estacionamento é caro.
Táxi
Se precisares de chegar rapidamente a algum lugar, um táxi é a sua melhor aposta, mas anda com cuidado. Os motoristas são conhecidos por enganar turistas insuspeitos.
As melhores ofertas para as tuas férias:
Ofertas de Voo + Hotel para Praga.
Última Hora: Pacotes de Férias para Praga
Roteiro em Praga: dia 1
Começa a visita pela Ponte Charles.
Ponte Charles
Em 1357 o Rei Charles IV pediu a Peter Parler para restaurar a Ponte Judith que tinha sido destruída por uma inundação em 1342, nascendo então a Ponte Charles.
Desde a conclusão, a Ponte Charles tem resistido a todas as inundações.
Ponte mais ornamentada de Praga estende-se por 520 metros de comprimento e é suportada por dezasseis arcos.
No século XVIII, foram adicionadas á ponte trinta estátuas barrocas, iluminação e grades.
Durante o dia, a Ponte Charles enche-se de cidadãos, turistas, músicos, pintores e vendedores de souvenirs.
Bairro Malá Strana
Bairro Malá Strana, conhecida como a “Cidade Inferior” (Inferior – de baixo e/ou menor), “Bairro Inferior” ou ” Setor Inferior”, localizada na margem oeste do rio Vltava, é a porta de entrada para Petřín Hill e lar de uma das mais belas igrejas barrocas de Praga, São Nicolau.
Maravilha-te com as ornamentações e com as belas pinturas no teto, o órgão principal com 4.000 tubos, e as esculturas graciosas e colunas de mármore.
Museu Kafka
Museu Kafka, que também está localizado em Malá Strana. No museu encontra-se uma exposição de como seria a cidade de Praga na perspectiva de Kafka como um escritor.
Ilha de Kampa
A ilha de Kampa faz fronteira Malá Strana e é o lugar dos encantadores jardins e do Museu de Kampa da arte moderna.
Existe um pátio ao ar livre com vista para o rio Vltava, que é um local ideal para apreciar a vista da ponte de Charles.
A norte de Malá Strana, siga até as escadas do castelo ou escadas velhas do castelo (Zámecké schody) que levam para o Castelo de Praga.
Castelo de Praga
A zona do Castelo foi construída durante o século XIII e é o maior complexo de castelos medievais na Europa.
O complexo inclui Catedral de São Vito, museus, igrejas, galerias, um mosteiro, uma vinha e a Golden Lane (Zlatá ulička), que são pequenas casas coloridas, e o seu nome está ligado a alquimistas do século XVI.
Excursão a pé pelo Castelo de Praga e Castelo.
Os jardins do castelo são grátis, mas são necessários bilhetes para entrar nos principais edifícios históricos.
O bilhete custa cerca de 9€.
Roteiro em Praga: dia 2
Cidade Velha
A cidade velha (Old Town) é o centro histórico de Praga.
No centro histórico encontram-se as torres góticas da Igreja Tyn, a estátua do reformador Jan Hus, o Relógio Astronómico e Torre da Cidade Velha.
Excursão: Cidade Velha de Praga: Fatos e lendas
Aproveita para passear um pouco da Praça Venceslau e caminhar até a Torre da Pólvora.
Jewish Quarter (Josefov)
Jewish Quarter (Josefov) localizado perto de Praça da Cidade Velha é o lar de um dos mais antigos museus judeus da Europa.
Museu Judaico de Praga
O Museu Judaico de Praga é formando por um conjunto de sinagogas, a Galeria Robert Guttmann e o Cemitério Judaico.
O valor histórico do Bairro Judeu atrai muitos visitantes ao Museu Judaico de Praga.
A Sinagoga Velha-Nova construída no século XIII é a mais histórica sinagoga, no Bairro Judeu, a Sinagoga Espanhola é a mais bela sinagoga fora deste conjunto e o Cemitério Judaico é intrigante.
Colina Petrin
A colina Petrin oferece vistas deslumbrantes sobre a cidade e o castelo. Apanha o funicular desde Ujezd até à colina Petrin.
Após a chegada encontrarás uma versão em miniatura da Torre Eiffel e um belo jardim de rosas.
O complexo dispõe de outras diversões, mas os deleites reais são os charmosos espaços verdes e as trilhas para caminhadas, que permitem obter vistas fantásticas sobre a cidade.
Roteiro em Praga: dia 3
Aproveita o terceiro dia, para passear pelas ruas, fazer algumas compras para levar para casa uma lembrança.
Para fazer cruzeiros fluviais ou barcos de remos no Vltava, relaxar no Parque Letna Beer Garden ou no Castelo e Fortaleza de Vyšehrad.
Parque Letna Beer Garden
O Parque Letna Beer Garden, localizado a norte de Old Town em Letenske sady 341, oferece uma vista deslumbrante sobre o rio Vltava e grandes oportunidades para capturar a cidade de um ângulo diferente.
Castelo e Fortaleza de Vyšehrad
O Castelo e Fortaleza de Vyšehrad, foram construídos no século X, tem inúmeras atrações entre elas uma bela catedral gótica e um cemitério nacional, onde estão enterrados famosos escritores, actores, artistas e músicos checos.
Casa Dançante (Dancing House)
A Casa Dançante é um edifício notável e magnífico que se tornou parte integrante de Praga.
A casa, que aqui se encontrava, foi destruída a 14 de Fevereiro de 1945 pelas bombas dos aviões norte-americanos quando os americanos confundiram Praga com Dresden.
Dancing House foi concebida pelo arquitecto croata Vlado Milunić juntamente com Frank O. Gehry e a arquiteta britânica de origem checa Eva Jiřičná.
Como resultado desta cooperação, surgiu uma verdadeira obra-prima, que na sua estrutura de betão alberga nove andares e dois pisos subterrâneos.
Actualmente, o edifício funciona como um hotel de luxo.
Se tiveres mais alguns dias disponíveis, podes aproveitar para visitar atrações e cidades próximas.
Melhores excursões e passeios turísticos saindo de Praga
Cesky Krumlov Unesco listado Town e Ceske Budejovice viagem de dia inteiro com almoço.
Viagem diurna ao Parque Nacional da Suíça Boêmia e Saxã saindo de Praga.
Excursão de um dia ao Campo de Concentração de Terezin saindo de Praga.
Viagem turística de um dia por Viena saindo de Praga.
Passeio de um dia a Karlovy Vary saindo de Praga.
Excursão por Kutna Hora saindo de Praga, incluindo o Ossuário de Sedlec.
Mercado de Natal de Dresden e excursão Suíça Bastei Saxon saindo de Praga.
Como chegar a Praga
Praga fica no coração da Europa e é bem servida por transportes aéreos, rodoviários e ferroviários
De avião
a partir do exterior das fronteiras e alfandegas comuns da UE (a zona Schengen – inclui chegadas da Irlanda e do Reino Unido), é necessário passar pelo controle de passaporte.
De autocarro, comboio ou carro
a República Checa é cercada por todos os lados por países (Schengen) da UE e não há nenhum controlo de passaportes na fronteira.
Onde dormir em Praga
Hotel Kings Court – Situado junto da Casa Municipal, de estilo Arte Nova, e da elegante rua comercial Na Prikope, o Hotel Kings Court de 5 estrelas desfruta de uma localização privilegiada no coração de Praga.
Pachtuv Palace – Com vista para o Castelo de Praga e para a Karlův most (ponte), situada apenas a 300 metros, o Pachtuv Palace desfruta de uma localização à beira do rio, no coração de Praga.
Hotel Ibis – O Ibis Praha Old Town está localizado no coração de Praga, a 100 metros da parte velha da cidade e apenas a poucos passos de Porici, a principal rua comercial.
A melhor altura para visitar Praga
A melhor altura para visitar Praga é durante a Primavera e o início do Outono, quando o clima é ameno e há menos multidões.
Devido ao clima geralmente frio da cidade, os meses de Verão registam o maior afluxo de turistas, o que significa tarifas hoteleiras mais elevadas.
A primavera e o início do outono, no entanto, oferecem céus limpos, temperaturas amenas e preços dos quartos muito mais baixos.
Praga também brilha durante a época natalícia.
Roteiro de 3 dias em Praga, República Checa
Praga é um excelente destino para passar um fim de semana prolongado ou umas mini férias. Consulta este roteiro de 3 dias completos em Praga, a capital da República Checa. Adicionalmente vê as 15 atracções que não podes mesmo perder durante o teu city break.
Estás a planear ficar quantos dias em Praga? Vais visitar mais alguma cidade? Deixa nos comentários.
Queres ver mais? Vê o nosso Instagram aqui, nosso Facebook aqui e o nosso Pinterest aqui.
Gostaste deste post? Porque não guardá-lo no Pinterest?!
Viagens:
A Edreams procura viagens baratas em mais de 650 companhias aéreas para mais de 40.000 destinos.
Alojamento:
Encontra rapidamente o alojamento certo em Agoda
Rent a car:
Reserve e aproveite as melhores ofertas com Budget
Excursões:
Reserve excursões e passeios turísticos com Viator
Agência de viagens:
Conheça o mundo com a Logitravel e planifique as suas férias à medida. Faça uma escapadinha com a sua cara-metade ou com a família.
2 Comments
Pingback:
Pingback: