América do Norte,  Estados Unidos da América,  Roteiros

Roteiro de 3 dias em Nova Iorque, Estados Unidos da América

Este roteiro de 3 dias em Nova Iorque é exatamente o que precisas para um passeio tranquilo e cheio de ação pela Big Apple.

Dos arranha-céus de Wall Street, ao néon da Times Square, aos passeios por entre as grandes árvores do Central Park, a cidade de Nova York pulsa com uma energia irreprimível.

A história encontra modernidade neste centro global de entretenimento, moda, media e finanças.

Roteiro de 3 dias em Nova Iorque

Aqui, encontras museus de classe mundial como o MoMA e ícones inesquecíveis como a Estátua da Liberdade, mas descobrir os traços mais subtis da vasta ambição de Nova York é igualmente gratificante: enclaves e lojas étnicas, ruas históricas, bares e restaurantes da moda contribuem para o barulho urbano.

Dica: estas são as melhores 17 atrações turísticas gratuitas em Nova Iorque (também referida como Nova York).

Mesmo que não fiques hipnotizado pelos altos arranha-céus e monumentos da cidade, ficarás maravilhado com as suas artes, comida, moda e vida noturna.

Podes passar a manhã navegando nos racks de design da Quinta Avenida e a tarde a observar as vistas deslumbrantes da cidade no deck de observação Top of the Rock.

Ou, se és um amante da arte, podes admirar as obras impressionantes em exibição no MET e no Guggenheim antes de te ires deliciar com uns pratos étnicos em Chinatown ou Little Italy.

Se ainda tiveres energia (e dinheiro), não percas a oportunidade de conseguir ingressos para um show premiado da Broadway ou segue para um dos discretos bares e clubes de jazz que iluminam o Greenwich Village depois de escurecer.

Excursão turística guiada de um dia por Nova Iorque.

Para obteres um pouco mais de orientação ao visitar as principais atrações da cidade, considera inscrever-te numa excursão guiada.

Como te movimentares em Nova York

A melhor maneira de te deslocares pela cidade de Nova York é a pé, já que o tráfego é bastante intenso o dia inteiro. Dito isso, o sistema de metro também é uma opção conveniente e estende-se por Manhattan e vai até aos outros bairros de Nova York.

Os autocarros são outra forma econômica de te deslocares, mas lembre-te de que eles passam por ruas congestionadas, cheias de carros e táxis em movimento.

Alugar um carro não é o melhor opção, pois o trânsito é intenso. Para ir dos dois aeroportos principais – LaGuardia (LGA) e John F. Kennedy International (JFK) – para a cidade, provavelmente a melhor opção é apanhar um táxi ou um serviço de táxi como a Lyft ou a Uber.

A pé

A hora do ponta é tão intensa em Manhattan que caminhar costuma ser a maneira mais rápida para te deslocares.

Além disso, como a maior parte do bairro é mapeada e facilmente navegável, deves ser capaz de te deslocares sem problemas.

Ao passear à noite em áreas desconhecidas, joga pelo seguro e chama um táxi em vez de caminhar.

Metro

O metro está aberto 24 horas por dia e sete dias por semana. A tarifa de metro é barata (tarifa básica de $ 2,75 por viagem, mais $ 1 para comprar um novo MetroCard) e é uma maneira eficiente de te deslocares.

Podes comprar um MetroCard em qualquer estação (muitas máquinas aceitam cartões de crédito), mas atenção: se o teu cartão parecer não funcionar na primeira vez que o passes, não mudes para outra máquina.

Ficará anulado e anulará o teu cartão ou fará a cobrança novamente.

Se estiveres a planear ficar mais dias, pode sempre valer a pena adquirir um passe de 7 dias, que oferece viagens ilimitadas por sete dias a partir do primeiro dia de uso e custa $ 32.

Autocarro

O autocarro, que custa US $ 2,75 por viagem, atrai visitantes que desejam uma vista aérea da cidade de Nova York. Usar um MetroCard (disponível nas estações de metro) é a melhor opção, pois os motoristas de autocarros não fazem trocos e não aceitam notas.

Ao usares o MetroCard a bordo dos autocarros e se precisares mudar para outro autocarro ou apanhar o metro, podes faze-lo de graça (contanto que a transferência seja dentro de um período de duas horas). O que não é tão bom nos autocarros são engarrafamentos.

Táxi

As ruas de Manhattan estão inundadas de táxis amarelos. Depois de entrares, diz ao motorista para onde desejas ir, referenciando as ruas transversais próximas ao teu destino.

Por exemplo, se estiveres a viajar para o Lincoln Center, diz Broadway e West 65th.

O taxímetro começa em $ 2,50 e aumenta a partir desse valor com base nas milhas percorridas e / ou no tempo gasto. Geralmente deves dar uma gorjeta ao motorista entre 15 e 20 por cento.

Se estiveres a ir para um dos bairros externos, certifique-te que saber para onde estás a ir.

Alguns taxistas podem alegar que não sabem como chegar a determinados destinos em Brooklyn ou Queens, por exemplo ou simplesmente porque não querem dirigir até lá, mesmo sendo obrigados por lei a levar-te para onde quiseres (dentro dos cinco distritos e alguns condados externos).

Se recusarem, pergunta o nome e o número do medalhão e poderás denunciá-los à Comissão de Táxis e Limusines.

Carro

A menos que te sintas confortável com as ruas estreitas e lotadas, táxis em ziguezague e muitas buzinas, nem penses em dirigir aqui.

Encontrarás um tráfego terrível, terás que lidar com estacionamentos caros (se tiveres sorte e conseguires encontrar um lugar) e postos de gasolina fora do caminho.

Ainda assim, se for necessário, podes alugar carros nos aeroportos LaGuardia ou JFK.

Passes Turísticos

New York CityPASS

O New York CityPASS é um popular  passe turístico que te ajuda a economizar dinheiro em passeios turísticos pela cidade de Nova York.

Com este passe podes economizar até 42% de desconto nos bilhetes para entrar em algumas atrações! E, quando se trata de viajar para Nova York, cada centavo que pode economizar conta.

O New York CityPASS inclui um conjunto de atrações que podes visitar. Podes escolher seis das nove atrações de Nova York incluídas no passe.

Três dessas atrações estão incluídas em todos os passes, enquanto as outras seis vêm no formato “either/or”.

New York City Explorer

Com o New York City Explorer podes escolher quantas atrações desejas visitar. Existem mais de 90 atrações, passeios e atividades que podes escolher.

Certamente é mais barato do que comprar ingressos separados para as atrações de Nova York. O Explorer Pass é um dos muitos passes de desconto disponíveis, que podes comprar antes de viajares para Nova York.

Roteiro de 3 dias em Nova Iorque: dia 1

Empire State Building

É praticamente impossível imaginar Nova York sem o icónico Empire State Building. Uma famosa peça de arquitetura Art Déco que levou mais de 400 dias para ser concluída.

Embora não seja mais o edifício mais alto da cidade de Nova York, este marco mundialmente famoso continua sendo um ícone de Manhattan por um bom motivo.

Empire State Building Roteiro de 3 dias em Nova Iorque

O deck principal no 86º andar é o observatório ao ar livre mais alto de Nova York, oferecendo vistas deslumbrantes de 360 graus dos rios Hudson e East, da Ponte do Brooklyn, da Estátua da Liberdade e muito mais.

Ingresso para entrada durante o dia ou durante a noite no Empire State Building.

Se não conseguires subir o suficiente, dirige-te ao deck de observação interno do 102º andar para uma visão completa do Central Park.

A exposição Dare to Dream no 80º andar homenageia as 3.400 pessoas que construíram o arranha-céu de 1.454 pés e apresenta fotografias originais, esboços arquitetónicos e notas de construção.

Horário de funcionamento

  • Diariamente das 8h às 2h.

Preço: $ 32

Times Square

A agitação da vida de Nova York converge para a Times Square e é uma oportunidade única para ver algumas das figuras mais bizarras da cultura pop de Nova York.

A Times Square é emocionante, colorida, agitada, bem como simples, cara e congestionada.

A agitação da Times Square, parece o país das maravilhas do néon é, sem dúvida, o coração pulsante de Nova York.

É uma das atrações turísticas mais visitadas e reconhecidas do mundo. Este bairro foi batizado em homenagem ao The New York Times, que mudou sua sede para o distrito em 1904.

Times Square Roteiro de 3 dias em Nova Iorque

A Times Square está situada entre as ruas West 42nd e West 47th na Sétima Avenida.

Durante anos, o Naked Cowboy foi uma atração turística: um artista de rua famoso por tocar guitarra em cuecas.

A Times Square está repleta de lojas de recordações, desde as mais sofisticadas às kitsch, onde você pode comprar souvenirs como t-shirts “I Heart NYC” e bonés dos New York Yankees.

Biblioteca Pública de Nova York

A Biblioteca Pública de Nova York (NYPL), construída em 1913 é a segunda maior biblioteca pública dos Estados Unidos e a terceira maior do mundo. Podes explorar a Biblioteca Pública de Nova York gratuitamente.

Os ‘Fortitude’ e ‘Paciência’, são possivelmente o par de leões mais famoso do mundo.

Entra para ver o grande lobby Beaux-Arts e a gigante Sala de Leitura, onde foi filmada uma cena do filme “Ghostbusters” de 1984.

Biblioteca Pública de Nova York (NYPL)

Só precisas de te registar para obter um cartão da biblioteca e optar por um dos dois passeios gratuitos – The Building Tour ou o Exhibition Tour. Cada passeio destaca diferentes aspetos do edifício.

The Building Tour leva-te através dos destaques, The Exhibition Tour leva-te pelas exposições atuais da biblioteca. Existem eventos regulares na NYPL, por isso verifica o site para ficares a saber a agenda do dia.

Da biblioteca, segue para o leste na 42nd Street durante dois longos quarteirões, em direção à Grand Central Station. No caminho, repara na cintilante torre recortada do Edifício Chrysler.

Entra na estação (oficialmente chamada de Grand Central Terminal) pelas portas no cruzamento da 42nd Street com a Park Avenue.

Grand Central Terminal

Por mais de cem anos, esse Grand Central Terminal canalizou milhares de passageiros diários (mais de 700.000 por dia).

Embora seja tecnicamente uma passagem para quem quer ir para outro lugar, o prédio é certamente um destino por si só.

Grand Central Terminal

Repara no teto abobadado adornado com constelações e o relógio de opala de quatro faces no topo da cabine de informações principal, ambos localizados no Grand Concourse.

Acima da entrada da 42nd Street, encontra-se o simbolismo de Mercúrio, o deus das viagens (naturalmente), e um relógio de vidro Tiffany ornamentado.

Edifício Chrysler

Este Edifício Chrysler (Chrysler Building) em arquitetura Art Déco é provavelmente o arranha-céu mais impressionante de Nova York. As janelas em forma de triângulo na coroa são forradas com luzes, criando um belo efeito à noite.

A estrutura com águias gigantes (réplicas das adicionadas aos automóveis Chrysler na década de 1920) no lugar de tradicionais gárgulas e uma escultura em alvenaria de carros de corrida.

Edifício Chrysler (Chrysler Building)

Durante a famosa corrida para construir o prédio mais alto de Manhattan, a Chrysler acrescentou uma agulha de aço inoxidável, mas foi superada logo após sua conclusão em 1930 pelo Empire State Building.

Após visitares o Grand Central, caminha até à 5th Avenue para ver as montras.

Entra no Rockefeller Center e caminha ao longo do curto caminho pedonal, conhecido como The Channel Gardens, localizado ao longo da 5th Avenue entre as ruas 49th e 50th.

Rockefeller Center

Uma ode à Nova York dos anos 1930, o Rockefeller Center em Midtown Manhattan combina o antigo e o novo, e está no centro das celebrações do feriado anual da cidade.

Construído entre 1930 e 1939, o extenso Rockefeller Center foi visto como um símbolo revolucionário de inovação e progresso no meio da crise da era da depressão.

Rockefeller Center

Uma “cidade dentro da cidade”, o centro tem um design elegante e moderno e já abrigou algumas das empresas mais progressistas da história da América.

Hoje, ainda é um centro de Manhattan com 19 edifícios comerciais e históricos que cobrem vários quarteirões.

Uma referência em arquitetura Art Déco, o Rockefeller Center oferece muitas atrações.

Faz um tour pelos famosos estúdios da NBC, que acontecem a cada 15 minutos, para teres uma ideia do que se faz nos programas como “NBC Nightly News” e “Saturday Night Live “.

Durante a temporada de  Natal, no piso inferior é colocada uma enorme árvore de Natal de 30 metros. A reluzente pista de patinação no gelo está aberta diariamente de outubro a abril.

Em qualquer época do ano, uma viagem ao centro deve começar com uma visita ao miradouro Top of the Rock para uma visão de 360 ​​graus da cidade.

Excursão: obtém a melhor vista de toda a cidade de Nova Iorque a partir do miradouro Top of the Rock no Rockefeller Plaza.

A plataforma de observação de 70 andares está aberta diariamente e oferece vistas perfeitas de cartão-postal do Empire State Building e da Estátua da Liberdade ao sul.

Catedral de São Patrício

A Catedral de São Patrício é uma catedral católica romana de estilo neogótico que é a atual sede do arcebispo da Arquidiocese Católica Romana. É um marco importante em Nova York, localizado em Midtown Manhattan, do outro lado da rua do Rockefeller Center.

É considerado um dos símbolos mais visíveis do catolicismo romano na cidade de Nova York e nos Estados Unidos.

Recebe mais de cinco milhões de visitantes todos os anos e é um dos locais arquitetónicos mais espetaculares de Nova York.

Segue para o verdejante Central Park.

Entra na 59th Street e Central Park South e segue até The Pond e Gapstow Bridge.

Central Park

Quando se trata de créditos de filmes, nenhum espaço verde no mundo se compara ao Central Park de Nova York.

“When Harry Met Sally”, “Annie Hall”, “Home Alone 2” e “Sex and the City: The Movie” foram filmados no icónico parque de Manhattan, inaugurado em 1857 e conhecido como um dos mais famosos da cidade.

Central Park Roteiro de 3 dias em Nova Iorque

O Central Park tem uma extensão de praticamente 3,5 mil metros quadrados de floresta, monumentos históricos e instalações desportivas.

É um lugar muito querido e ideal para descansar do caos urbano de Manhattan. Foi projetado por Calvert Vaux e Frederick Law Olmsted.

Tem a sua própria série de pontos de referência como a Fonte Bethesda, o famoso Restaurante Loeb Boathouse e Strawberry Fields, o lar do memorial Imagine de John Lennon.

Também podes alugar um barco a remo na Boathouse entre abril e novembro.

No inverno, o Central Park tem dois rinques de patinagem no gelo, enquanto que o premiado Central Park Zoo fica aberto o ano todo.

O Castelo Belvedere é outro belo edifício e oferece visitas guiadas gratuitas diariamente. E há uma variedade de monumentos de bronze, em homenagem a todos, de Hans Christian Andersen a Romeu e Julieta, espalhados por todo o parque.

Depois do Central Park, prepare-te para outra experiência essencial em Nova York.

Show na Broadway

O The Broadway Theatrical, é uma experiência única. Podes escolher entre os inúmeros shows da Broadway em exibição atualmente e reservar os ingressos com antecedência para apanhar os melhores lugares a preços com desconto.

Se este for um plano de última hora, podes tentar TKTS, Rush ou Lottery Tickets e entrar no show.

No entanto, a melhor opção é mesmo comprar antecipadamente os bilhetes online para que possas escolher um bom lugar, pois isso faz toda a diferença.

Roteiro de 3 dias em Nova Iorque: dia 2

Trinity Church

No cruzamento da Wall Street com a Broadway encontra-se esta igreja gótica revivalista.

A Igreja da Trindade (Trinity Church) era o edifício mais alto da cidade de Nova York quando foi concluída em 1846.

A Igreja da Trindade foi projetada por Richard Upjohn é um exemplo clássico da arquitetura neogótica.

As portas em baixo-relevo projetadas por Richard Morris Hunt retratam cenas bíblicas. Esta é na verdade a terceira Igreja da Trindade.

Igreja da Trindade (Trinity Church)

A primeira, construída em 1697, foi destruída no Grande Incêndio de 1776, que consumiu grande parte da cidade.

A segunda, concluída em 1790 e possuindo uma torre de 60 metros, foi arrasada em 1839 devido a falhas estruturais. Alexander Hamilton está enterrado na tumba de estilo greco-egípcio no cemitério adjacente.

O Trinity Churchyard em Lower Manhattan faz parte da Igreja Episcopal Parish of Trinity, que tem três cemitérios na cidade, incluindo o St. Paul’s e o Trinity Cemetery em Washington Heights.

Ao sair da igreja, caminha para leste na Wall Street até chegar à Broad Street.

Wall Street

Wall Street é um dos distritos financeiros mais ativos e influentes do mundo. A área também possui importantes instituições governamentais e um famoso monumento nacional.

Muitas e influentes organizações globais nesta área, entre elas está a Bolsa de Valores de Nova York, onde atividades frenéticas acontecem a portas fechadas entre sinos de abertura e encerramento.

Wall Street Roteiro de 3 dias em Nova Iorque

Na esquina em frente à Bolsa de Valores há um prédio de calcário com placa, mas sem nome.

Construído em 1913, esta foi a antiga sede do J.P. Morgan & Co. O lado de Wall Street do prédio mantém marcas causadas pelos estilhaços de um ataque terrorista doméstico em 1920, ainda sem solução, que matou 40 pessoas.

Volte para a Broadway e caminha para o sul até o Battery Park, na ponta de Manhattan, para desfrutar das lindas vistas da orla. Ao longo do caminho, irás passar pela estátua do Charging Bull.

Battery Park

Desde 1800, o local do parque serviu à cidade de Nova York de várias maneiras. Primeiro, foi onde Nova York construiu um forte, o Castelo Clinton, para se defender dos britânicos na Guerra de 1812.

Na segunda metade do século 19, antes da construção da Ilha Ellis, a estrutura do antigo forte era um depósito de imigrantes.

Battery Park

O parque tem uma bela orla com vistas panorâmicas do porto de Nova York, incluindo a Estátua da Liberdade e a Ilha Ellis.

Há uma série de pequenas atrações dentro do Battery Park, como o Museu do Património Judaico e o Museu do Arranha-céu, bem como algumas peças de arte pública, como a bela escultura intitulada “A Esfera”.

A entrada no parque é gratuita para todos, mas algumas atividades podem exigir custos adicionais.

Lady Liberty – Estátua da Liberdade

Desde 1886, a Estátua da Liberdade mantém sua tocha erguida no porto de Nova York como o símbolo quintessencial da liberdade americana, e nenhuma viagem a Nova York (talvez nenhuma viagem aos Estados Unidos) está completa sem uma visita à Mãe dos Exilados na Ilha Liberdade.

O enorme pedestal da estátua abriga um deck de observação, bem como exibições que detalham a história fascinante da estátua de cobre de com cerca de 92 metros.

Foi projetada por Frédéric Auguste Bartholdi e oferecida aos EUA pela França para celebrar a amizade das duas nações.

Lady Liberty - Estátua da Liberdade

Repara na placa de bronze que se encontra na tocha original, com o poema de Emma Lazarus “Um Novo Colosso” (Give me your tired, your poor,. Your huddled masses yearning to breathe free”).

O National Park Service oferece passeios diários para a ilha, bem como para a vizinha Ilha Ellis, que serviu como a primeira paragem para mais de 12 milhões de imigrantes entre 1852 e 1954.

Excursão: nesta excursão guiada com duração de quatro horas, tens embarque prioritário na barco desde Manhattan para visitar os dois importantes locais históricos.

Embora a entrada em ambas seja tecnicamente gratuita, deves comprar as passagens de ferrry. Reserva online com bastante antecedência, pois os ingressos diários tendem a esgotar rapidamente, especialmente nos meses de verão.

Preço dos bilhetes de ferry: $ 18

Compra os ingressos online em: statuecruises.com

Acesso à coroa: $ 3

Tem em atenção que, visitar a Estátua da Liberdade consumirá várias horas do teu dia, sem incluir a Ilha Ellis.

Em vez disso e se preferires, podes fazer um passeio gratuito de ferry até Staten Island. É uma alternativa mais económica para visitar a Estátua da Liberdade.

Staten Island

Durante o passeio de barco até Staten Island, tens uma boa vista da Estátua da Liberdade e Ellis Island e vistas deslumbrantes de Lower Manhattan.

Staten Island

O trajeto de ida e volta dura cerca de 50 minutos, um pouco mais longo na alta temporada e não exige passagem. O ferry opera com frequência durante a semana e um pouco menos frequentemente aos fins de semana.

Memorial do 11 de Setembro e Museu

Entre na Memorial Plaza pela Liberty Street e Greenwich Street. Não há taxa de entrada para esta praça pública.

Presta a tua homenagem no National 9/11 Memorial and Museum construído no local do antigo World Trade Center. Revisita a história dos acontecimentos antes, durante e depois dos trágicos ataques de 11 de setembro de 2001.

Aprecia o espírito de esperança e renovação transmitido pelas cascatas artificiais e espelhos d’água no local que ficou conhecido como Ground Zero após os ataques.

Memorial do 11 de Setembro e Museu

No local onde estavam as Torres Gêmeas encontram-se as maiores cascatas artificiais da América do Norte, cujos fundos parecem ser impossíveis de ver.

Os dois espelhos d’água, o Memorial do 11 de setembro projetado por Michael Arad, são um lembrete solene de tudo o que foi perdido durante os ataques terroristas em 11 de setembro de 2001 e o atentado ao World Trade Center em 1993.

Excursão: reserva e tua entrada no Museu Memorial do 11 de setembro, na parte baixa de Manhattan, e garante a tua entrada no centro que documentou os ataques terroristas ao World Trade Center em 2001.

Aprecia o espírito de esperança e renovação transmitido pelas cascatas artificiais e espelhos d’água no local que ficou conhecido como Ground Zero após os ataques.

A revestir as piscinas, estão painéis de bronze com os nomes das 3.000 vítimas mortas dos ataques, incluindo o pessoal de resgate que morreu ajudando as outras vítimas.

Memorial do 11 de Setembro e Museu

O museu serve como a principal coleção de artefactos e documentação do 11 de setembro.

No interior, podes ouvir relatos em primeira mão dos sobreviventes, ver fotos e vídeos dos ataques e ver objetos recuperados, como veículos de recuperação destruídos, grandes pedaços de alicerces de metal empenados e a Bandeira Nacional de 9/11 com 9 metros.

Preço: $ 24

Entrada gratuita às terças-feiras a partir das 17h até ao encerramento

Entrada gratuita no memorial.

One World Observatory

Embora o One World Observatory no situado no topo do One Trade Center, ocupe os andares 100 a 102 do edifício mais alto do hemisfério ocidental, esse deck de observação pode ser alcançado em apenas 60 segundos por meio de um conjunto de elevadores ‘Sky Pod’.

One World Observatory Roteiro de 3 dias em Nova Iorque

Durante a experiência de passeio interativo, os podes caminhar por alguns dos alicerces sobre os quais o edifício foi construído antes de entrar nos elevadores, que são equipados com telas de LED do chão ao teto, que mostram um vídeo da cidade e da história do edifício.

Uma vez no topo, o vídeo termina quando a tela se levanta para revelar vistas deslumbrantes de 360 graus do horizonte de Manhattan.

Compra os ingressos com antecedência, pois deves selecionar uma data e horário específicos.

Horário de funcionamento: 9h às 20h.

Preço: $ 26– $ 90.

High Line

Apanha o comboio A ou C para a parte alta da estação Fulton Street, caminhe até a 10th Avenue, onde encontrarás a entrada da 14th Street para o High Line, uma antiga linha de comboio que foi convertidoa num parque urbano gratuito com vistas incríveis da orla do Rio Hudson.

O High Line já foi uma linha ferroviária, em uso até 1980. Em 2009, a linha foi transformada no que hoje é considerado, um dos parques mais exclusivos de Nova York.

High Line

Com flores silvestres, vegetação e instalações de arte ao ar livre, além de vistas deslumbrantes do horizonte de Nova York.

O High Line é estreita, mas longa, e vai até a 33rd Street. Existem saídas a cada dois quarteirões e espreguiçadeiras de madeira para te sentares e assistir ao pôr do sol.

Roteiro de 3 dias em Nova Iorque: dia 3

Ponte de Brooklyn

Não é uma mera travessia do rio, este trecho é uma memória da história de inovação arquitetónica de Nova York.

Quando foi inaugurada em 1883, a Ponte de Brooklyn foi um feito de engenharia: foi a primeira estrutura a cruzar o East River e, na época, a ponte suspensa mais longa do mundo.

Ponte de Brooklyn

Agora, atrai milhares de turistas e habitantes locais, que desfrutam de vistas espetaculares da parte baixa de Manhattan e de outros marcos da cidade (como a Estátua da Liberdade e da Governors Island) enquanto caminham ao longo de mais de um quilómetro de extensão.

Chinatown

Passeia na área a sul de Broome Street e a leste de Lafayette, e irás sentir-te como se estivesses entrado não apenas num país diferente, mas num continente diferente.

Mott e Grand Streets estão repletas de barracas que vendem alimentos exóticos, como enguias vivas e melancias quadradas, enquanto a Canal Street brilha com joalherias e lojas de presentes.

Aqui encontrarás alguns dos melhores restaurantes de Nova York, representando a culinária de praticamente todas as províncias da China continental e de Hong Kong, além de restaurantes e lojas da Indonésia, Malásia, Tailândia e Vietname.

À medida que Chinatown – a maior comunidade asiática de Nova York – continua a crescer, funde-se com a vizinha Little Italy e com o Lower East Side.

Excursão: aprecie os sabores e tradições de dois dos principais bairros gastronómicos de Nova York nesta excursão gastronómica a Chinatown e Little Italy.

Little Italy

Little Italy preenche a lista imperdível de todos os turistas. A sua atmosfera romântica e antiga de Nova York é mundialmente famosa, os seus pratos de massa, servidos pelos melhores restaurantes italianos, são imbatíveis.

Um enclave outrora italiano contruído com imigrantes de Nápoles e Sicília, quando inundaram a área na década de 1880.

Agora, está principalmente nos quarteirões ao redor da Mulberry Street, onde estão algumas das lojas de roupas mais conhecidas e os melhores bares de Nova York.

SoHo

O famoso bairro artístico dos anos 70 e 80 tornou-se um dos principais bairros de compras de Nova York.

SoHo (um acrónimo para South of Houston Street) ainda possui galerias, embora atualmente as lojas sejam mais sofisticadas, como lojas de luxo e postos avançados de estilistas independentes que caracterizam a área.

Faz uma pausa num dos muitos excelentes restaurantes do bairro ou bebe algo nas suas elegantes boutique hotéis.

Washington Square Park

Os beatniks, folkies e hippies que famosamente se aglomeraram neste espaço público ainda estão lá, embora ostentem pelos faciais ligeiramente diferentes dos seus antecessores.

Washington Square Park

Durante os meses mais quentes, o parque é um dos melhores pontos da cidade para ver gente, com músicos e artistas de rua apresentando-se à sombra do imponente Arco de Washington.

Uma modesta réplica do Arco do Triunfo de Paris, de 1895, projetada por Stanford White (cujas impressões digitais são encontradas em mais do que algumas estruturas de referência de Nova York). 

De 2007 a 2014, o parque passou por uma polémica reforma multimilionária, que rendeu mais bancos, caminhos, relva e vegetação.

Madison Square Garden

O Madison Square Garden é talvez o pavilhão desportivo mais famoso do mundo.

Madison Square Garden Roteiro de 3 dias em Nova Iorque

Situado acima da Penn Station desde 1968, o local com 20.000 lugares não é apenas o lar das equipas de basquete e hóquei no gelo de Nova York, os Knicks e os Rangers, mas também é um local favorito para torneios de basquete universitário (The Big East), boxe profissional, luta de MMA e, como destino da WWE.

Greenwich Village

O Greenwich Village foi o epicentro boêmio dos movimentos de contracultura dos anos 60 e do movimento LGBT moderno.

O West Village, onde fica o Greenwich Village, é um bairro radicalmente diferente das outras partes de Manhattan e aqueles que desejam ver outras fachadas de Nova York devem viajar para essas partes.

Começa a tua excursão passando pelo famoso Café Wha? , NYU Campus, Washington Mews, Mark Twain House e, claro, a famosa Friends House que fica neste bairro. Podes até ir para o Greenwich Jazz Crawl se gostares de jazz.

Melhor altura para visitar a cidade de Nova Iorque

A melhor época para visitar Nova York é a qualquer hora. Cada temporada em Gotham oferece aos turistas muitos motivos para visitar.

O início do outono oferece brisas frescas, sol forte e temperaturas confortáveis, enquanto que no final do outono e o inverno ocorre o desfile do Dia de Ação de Graças da Macy’s e as decorações do feriado.

O inverno intenso – janeiro e fevereiro – é frio, mas isso também significa tarifas de hotel mais baratas.

A primavera é gloriosa e os nova-iorquinos comemoram o degelo saindo à rua, fazem compras em mercados ao ar livre, brincam no Central Park e jantam ao ar livre.

Onde ficar em Nova York

Moxy NYC Times Square – Hotel de 4 estrelas com 2 bares/lounges. Macy’s a 0,3 km.

Fairfield Inn & Suites New York Midtown Manhattan/Penn Station – Hotel no centro da cidade. Madison Square Garden ao virar da esquina.

Hampton Inn Brooklyn Downtown – Hotel de estilo Art Déco com sala de fitness aberta 24 horas. Brooklyn Academy of Music a 1,2 km.

Homewood Suites New York/Midtown Manhattan Times Square – Hotel no centro da cidade. Madison Square Garden ao virar da esquina.

Roteiro de 3 dias em Nova Iorque, Estados Unidos da América

Queres ver mais? Vê o nosso Instagram aqui, o nosso Facebook aqui e o nosso Pinterest aqui.

Gostaste deste post? Porque não guardá-lo no Pinterest?!

Roteiro NYC

Viagens:

Edreams procura viagens baratas em mais de 650 companhias aéreas para mais de 40.000 destinos.

Alojamento:

Encontra rapidamente o alojamento certo em Agoda.

Rent a car:

Reserve e aproveite as melhores ofertas com Budget.

Excursões:

Reserve excursões e passeios turísticos com Viator.

Agência de viagens:

Conheça o mundo com a Logitravel e planifique as suas férias à medida. Faça uma escapadinha com a sua cara-metade ou com a família.

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *