Áustria,  Europa,  Roteiros

Roteiro de 3 dias em Viena, Áustria

Há muito para ver nesta linda capital e este roteiro de 3 dias em Viena irá ajudar-te a aproveitar ao máximo, o teu tempo na cidade.

Poucas cidades ao redor do mundo têm uma reputação, grandeza e elegância como Viena.

A capital da Áustria está decorada com uma arquitetura imperial, é conhecida em todo o mundo pela sua cultura, arte e história.

Roteiro de 3 dias em Viena, Áustria

Outrora a sede do Império Austro-Húngaro e a sede da dinastia dos Habsburgo, exala classe e elegância que só podem nascer de anos de história.

Há muito para ver aqui e este roteiro de três dias por Viena irá ajudar-te a aproveitar ao máximo o teu tempo na cidade.

Como te movimentares em Viena

Ao planeares a tua estadia em Viena, vais-te aperceber que a cidade é bastante estendida. Muitas das atrações estão situadas no centro da cidade, mas como vais ficar pelo menos 3 dias, vais andar por quase toda a cidade.

Viena tem uma rede de transportes públicos de classe mundial que podem levar-te a praticamente qualquer lugar.

A sua rede é composta por 6 linhas de metro subterrâneo, além de inúmeros elétricos e autocarros, que trabalham juntos de forma integrada. Faz o download do aplicativo VOR AnachB ou traça a tua rota no site.

Os bilhetes de transporte público são comprados com antecedência nas estações, já que os bilhetes comprados a bordo dos elétricos e autocarros são um pouco mais caros.

Todos os meios de transporte utilizam o mesmo sistema de bilhetes em papel, que custam 2.4€, viagem única.

Como vais passar 3 dias em Viena, compra um bilhete diário ou para vários dias, de forma a economizar dinheiro.

Ao chegar do aeroporto de Viena, compra um bilhete regular para a estação de metro mais próxima e apanha o comboio regional S7 para a cidade, onde depois, podes fazer a ligação com o metro.

Vienna Card ou Vienna Pass

Existem duas opções em termos de cartão de visitante: Vienna Card ou Vienna Pass. o primeiro oferece descontos para várias atrações, restaurantes e compras, enquanto que o último é mais um passe de museus.

Vienna Card

O Vienna Card é bom para quem quer aproveitar alguns descontos e explorar a cidade aos poucos. Um cartão de 3 dias custa 29 euros, sendo que o passe transporte custa 17,1 euros, os restantes 11,9 euros podem ser poupados nos seus vários descontos.

No entanto, se estás a pensar em economizar para visitar algum museu, este não é tão bom quanto o Vienna Pass. Além disso, os descontos estendem-se a certas excursões e apresentações musicais e teatrais.

Vienna Pass

O Vienna Pass é a opção mais económica, é excelente para os amantes de museus, pois inclui mais de 60 atrações e atividades. Se não te importas de visitar vários museus por dia, esta é a melhor opção. Um passe de 3 dias custa 125 euros.

Excursão de bicicleta pela cidade de Viena: percorre as ruas de Viena nesta bicicleta e no city tour. Liderado por um guia local, passa pela Albertina, a Catedral de Santo Estêvão, a Ópera Estatal de Viena, o Stadtpark e a Heldenplatz.

 

Roteiro de 3 dias em Viena: dia 1

Ópera Estatal de Viena

A Ópera Estatal de Viena (em alemão Wiener Staatsoper) é um ótimo lugar para começar a visita pela cidade. Afinal, é onde música e arquitetura se encontram, e é apenas uma das muitas grandes salas de concertos da cidade.

A casa da ópera foi erguida entre 1863 e 1869 como um dos primeiros edifícios de prestígio na então recém-criada avenida Ringstrasse.

Ópera Estatal de Viena

A Ópera Estatal de Viena apresenta produções de primeira classe e uma programação diferente a cada dia: são cerca de 50 óperas e obras de balé por temporada, dançadas pelo Vienna State Ballet.

Embora seja possível fazer uma visita guiada ao edifício ou assistir a uma apresentação, a casa da ópera também costuma receber apresentações ao vivo, gratuitas e ao ar livre no verão.

Albertina

A Galeria Albertina tem apenas das maiores e mais valiosas coleções gráficas do mundo, com obras como “Hare” de Dürer e os estudos de mulheres de Klimt.

A sua última coleção de exposições apresenta obras-primas do Moderno, desde Monet a Picasso e Baselitz.

A Albertina domina a ponta sul do Palácio Imperial numa das últimas muralhas remanescentes em Viena.

Galeria Albertina

A coleção compreende mais de um milhão de gravuras e 60.000 desenhos, que foi criada em 1776 pelo duque Albert da Saxônia-Teschen, genro da Imperatriz Maria Theresia.

Em exposição permanente na nova coleção de exposições da Albertina estão os movimentos de arte mais emocionantes dos últimos 130 anos: do impressionismo francês ao expressionismo alemão à vanguarda russa e o presente.

Além disso, a Albertina possui uma coleção de arquitetura e fotográfica (incluído Helmut Newton, Lisette Model), cujas obras são exibidas em mostras especiais.

Horário de funcionamento

  • Segunda-feira, Terça-feira, Quinta-feira, 10:00 – 18:00
  • Quarta-feira e Sexta-feira, 10:00 – 21:00
  • Sábados, Domingos e feriados 10:00 – 18:00

Casa de Mozart

Viena gosta de preservar os lugares onde viveram seus artistas mais famosos. Dos muitos que podes visitar, provavelmente o melhor é o Mozarthaus.

Este apartamento remodelado no coração de Viena é onde Mozart e sua família residiram durante 3 anos.

Agora um museu, aqui podes aprender sobre o seu estilo de vida e de trabalho, bem como ter uma noção de como era um apartamento vienense no século XVIII.

Horário de funcionamento

  • Terça a domingo, das 10h às 18h – última admissão 17h30

Preço: 12 €

Catedral de Santo Estêvão

A Catedral de Santo Estêvão (em alemão Sankt Stephan/Stephansdom) é o símbolo de Viena. A construção começou no século XII e hoje, é uma das estruturas góticas mais importantes da Áustria.

A Catedral de Santo Estêvão tem 107,2 metros de comprimento e possui quatro torres, a mais alta delas é a torre sul com 136,44 metros de onde se tem uma vista espetacular de Viena.

O sino mais conhecido da Catedral de Santo Estêvão, o Pummerin, está localizado na torre norte a 68,3 metros de altura. É o segundo maior sino de igreja de balanço livre da Europa.

No telhado da Catedral de Santo Estêvão, é possível ver uma águia Real e Imperial de duas cabeças e o brasão de armas da cidade de Viena, construído com telhas pintadas.

Horário de funcionamento

  • Segunda-feira, 06:00 – 22:00
  • Terça-feira a Sábado, 06:00 – 22:00
  • Domingos e feriados, das 7h às 22h

Graben

Hoje a rua comercial mais elegante de Viena, Graben começou por ser uma vala cavada pelos romanos para proteger Vinodoba.

Em 1192, Leopold V preencheu a vala e construiu uma muralha defensiva que terminava em Freyung, financiada pelo resgate pago pelo arquirrival Ricardo Coração de Leão, na época, mantido trancado à chave num castelo perto de Dürnstein, no Danúbio.

Graben Roteiro 3 dias em Viena

Hoje, porém, está repleto de edifícios pitorescos, como a Igreja de São Pedro e o ouro cintilante de sua estátua da Trindade.

Seguindo pela Kohlmarkt, outra rua de pedestres conhecida por suas lojas sofisticadas, chegarás a Michaelerplatz, uma praça animada rodeada por quase todos os elementos importantes da cidade.

Um lados desta praça panorâmica é ocupado pela entrada do Palácio de Hofburg. Depois, há a Igreja de São Miguel, um edifício elegante do século XX, e o histórico Café Klimt. Além disso, no meio de tudo isso estão algumas ruínas expostas da Antiga Viena.

Palácio Imperial de Hofburg

Por mais de sete séculos, o império dos Habsburg foi governado a partir do Palácio Imperial de Hofburg. Hoje, a Capela Imperial Gótica, onde o Coro de Meninos de Viena se apresenta durante a Missa Solene no domingo, é um remanescente do Palácio Imperial durante a Idade Média.

Palácio Imperial de Hofburg

Situado no centro da cidade, podes maravilhar-te com o esplendor e a magnificência que compunham a vida cotidiana da antiga família imperial, numa visita às câmaras e camarotes privados.

Numerosos museus e coleções representam a paixão da família imperial pela arte.

O Palácio Imperial, que até 1918 foi habitado pela família imperial, foi originalmente um castelo construído no século XIII, que foi alargado a uma esplêndida residência de acordo com o crescente poder dos Habsburg e a expansão do seu reino.

Hoje, o Palácio Imperial abriga o gabinete do Presidente Federal, bem como um importante centro de congressos e inúmeras coleções de arte.

Rathaus

O edifício da camara municipal neogótica de Viena, foi concluída em 1883 por Friedrich von Schmidt (que projetou a Catedral de Colônia).

Inspirada nas camaras municipais flamengas, com cantaria rendada, janelas em arco pontiagudo e torres finas, é o destaque da arquitetura do século XIX da avenida Ringstrasse.

A torre principal tem 102 m de altura se incluir o galhardete segurado pelo cavaleiro medieval, ou Rathausmann.

As visitas guiadas passam pelo Arkadenhof, um dos maiores pátios internos com arcadas da Europa, e pelo Festsaal (Festival Hall), que recebe o Concordia Ball em junho.

Na Stadtsitzungsaal (Câmara do Conselho), um lustre em forma de flor de 3.200 kg está pendurado em um teto em caixotões incrustado com rosetas de folha de ouro e afrescos que retratam eventos históricos, como a fundação da universidade em 1365.

Outros destaques incluem a Stadtsenatssitzungssaal (Câmara do Senado), ricamente decorado em damasco verde, o Wappensäle (Salões do Brasão) e Steinsäle (Salões de Pedra) adornados com tapeçaria.

Museu de História da Arte

O Kunsthistorisches Museum (Museu de História da Arte) foi construído em 1891 perto do Palácio Imperial para abrigar as extensas coleções da família imperial.

Com sua vasta coleção de obras eminentes e a maior coleção Bruegel do mundo, é considerado um dos museus mais eminentes do mundo.

Apresenta numerosas obras de arte, importantes da história da arte europeia, entre elas a “Madona do Prado” de Raphael, a “A Arte da Pintura” de Vermeer ou as pinturas Infanta de Velázquez.

Horário de funcionamento

  • Terça-feira a Domingo, 10:00 – 18:00
  • Quinta-feira, 10:00 – 21:00
  • Aberto diariamente de junho a agosto

MuseumsQuartier

O MuseumsQuartier (MQ) é um dos maiores bairros culturais do mundo. Localizado na fronteira da cidade velha, nos antigos estábulos imperiais, combina instituições de diferentes setores da arte, restaurantes, cafés e lojas, num ambiente pós-moderno, uma combinação de edifícios barrocos e arquitetura moderna.

Após uma visita à coleção Schiele, passa pelo Café Leopold. No Café Restaurant Halle, podes dar uma olhadela nos móveis dos designers de bares da moda de Viena, Eichinger e Knechtl.

Secessão de Viena ou Secessão Vienense

Em 1897, Gustav Klimt e vários outros artistas deixaram a conservadora Künstlerhaus e fundaram uma nova associação de arte chamada Secession. O edifício com o mesmo nome foi concluído em 1898.

Joseph Maria Olbrich construiu um edifício de exposições moderno em estilo Art Nouveau para a associação em 1897/98, que permanece um dos edifícios mais conhecidos em Viena até hoje. A cúpula é o símbolo da Secessão e é visível de longe.

Secessão de Viena ou Secessão Vienense Roteiro de 3 dias em Viena

Na época, a arquitetura causou grande alvoroço na população. O local original na esquina da Ringstrasse / Wollzeile teve que ser abandonado após uma enxurrada de protestos.

O “Friso de Beethoven” de Gustav Klimt pode ser visto no nível do porão. A obra de 34 metros de comprimento é uma interpretação virtuosa da 9ª Sinfonia de Beethoven e foi criada pelo excecional pintor Klimt para uma exposição em 1902.

Horário de funcionamento

  • Terça-feira a Domingo, 10:00 – 18:00

Igreja São Carlos

A Igreja de São Carlos (Karlskirche) é um magnífico edifício religioso com uma grande cúpula. Foi a última obra do eminente arquiteto barroco Johann Bernhard Fischer von Erlach.

A igreja, concluída em 1739 pelo seu filho Joseph Emanuel Fischer von Erlach, foi construída como resultado de um voto feito pelo imperador Carlos VI durante uma epidemia de peste.

Igreja de São Carlos Karlskirche

A igreja é consagrada ao santo padroeiro do imperador dos Habsburg, São Carlos Borromeu.

A renovação do Altar-Mor, projetado por Fischer von Erlach, foi concluída e recuperou o seu esplendor original. Os opulentos afrescos da cúpula de Johannes Michael Rottmayr mostram a glória de São Carlos Borromeu.

Um elevador panorâmico leva os visitantes a uma altura de 32,5 metros, onde podem ver os afrescos de perto. A vista de cima para a nave é de tirar o fôlego.

Dicas para fãs de música: na igreja de São Carlos, são realizados regularmente concertos de igreja (Réquiem de Mozart, Quatro Estações de Vivaldi). Durante o Advento, o canto gospel atmosférico enche o edifício sagrado.

Horário de funcionamento

  • Segunda-feira, 09:00 – 18:00
  • Terça-feira a Sábado, 09:00 – 18:00
  • Domingos e feriados, 12:00 – 19:00

Stadt park

Viena é uma cidade que gosta dos seus parques, com pessoas a aglomerem-se neles durante os meses mais quentes em busca de ar fresco e sol. Um dos mais populares é o Stadt Park, fora do centro da cidade.

O dourado Monumento Strauss de Edmund Hellmer no Stadtpark é o objeto fotográfico mais popular em Viena. No seu lançamento em 1921, a Orquestra Filarmónica de Viena tocou a Valsa do Danúbio Azul, composta por Johann Strauss (filho).

Roteiro de 3 dias em Viena: dia 2

Palácio de Schönbrunn

A antiga residência de verão dos Habsburg impressiona com suas salas cerimoniais imperiais e jardins magníficos. Maria Theresa, o Imperador Franz Joseph, a Imperatriz Elisabeth e outros já residiram aqui.

O Palácio de Schönbrunn é um dos mais belos complexos barrocos da Europa e está na posse dos Habsburgos desde 1569.

Palácio de Schönbrunn

A esposa do imperador Fernando II, Eleonore von Gonzaga, mandou construir um palácio de recreio no local em 1642 e chamou a propriedade de “Schönbrunn”.

O complexo do palácio e jardim criado a partir de 1696 após o cerco de Viena foi totalmente redesenhado por Maria Teresa após 1743.

Hoje, devido ao seu significado histórico, seu layout único e mobiliário magnífico, o palácio é um Património Mundial da UNESCO.

Palácio de Schönbrunn Roteiro 3 dias em Viena

O imperador Franz Joseph nasceu no Palácio de Schönbrunn em 1830. O monarca passou os últimos anos de sua vida aqui em sua totalidade.

O Palácio de Schönbrunn tem um total de 1.441 quartos, 45 dos quais podem ser visitados.

Os interiores são em estilo rococó. O Congresso de Viena foi convocado na Grande Galeria em 1814/15.

O parque do Palácio de Schönbrunn está aberto aos visitantes gratuitamente durante todo o ano e abriga fontes impressionantes, estátuas, monumentos, árvores e flores, bem como a magnífica Gloriette.

O Kaiserliche Wagenburg Wien, o Kronprinzengarten, o Orangery Garden, o Labyrinthe und Irrgärten, o Zoo, a The Palmenhaus e a Wüstenhaus também fazem parte do parque do palácio e podem ser visitados, mas não são gratuitos.

Horário de funcionamento

  • Diariamente, 09:30 – 17:00

Palácio Belvedere

O Belvedere (Schloss Belvedere) não é apenas um magnífico palácio barroco, mas também abriga uma das coleções de arte mais valiosas da Áustria, com as principais obras de Gustav Klimt, Egon Schiele e Oskar Kokoschka.

O príncipe Eugênio de Sabóia (1663-1736), general de sucesso e conhecedor de arte, mandou construir o palácio-jardim Belvedere por Johann Lukas von Hildebrandt como a sua residência de verão.

Schloss Belvedere

Esta joia arquitetónica barroca é composta por dois palácios, que hoje abrigam a arte austríaca da Idade Média até os dias atuais.

O coração da coleção Belvedere é formado pelas 24 pinturas de Gustav Klimt com suas imagens douradas “O Beijo” e “Judith”. “O Beijo” de Klimt, em particular, é mundialmente famoso.

Uma grande área separada no primeiro andar é naturalmente dedicada ao Modernismo de Viena e à arte de 1900, onde o “Beijo” de Klimt encontrou seu novo lar.

Finalmente, a arte dos períodos entre guerras e pós-guerra é mostrada no segundo andar.

Horário de funcionamento

  • Segunda-feira a Domingo, 10:00 – 18:00

Horário de funcionamento de 2 de novembro a 22 de março

  • Terça-feira a Domingo das 10h às 18h, fechado às segundas-feiras.

Mercados de “pulgas” e antiguidades

Os turistas em Viena adoram comprar antiguidades para oferecer à família ou simplesmente guardar como recordação.

“Mercado de pulgas” no Naschmarkt

O “mercado de pulgas” no Naschmarkt de Viena já é uma instituição. Cerca de 400 vendedores apresentam os seus produtos aqui todos os sábados, das 6h30 às 14h00.

Art and Antiques Market Am Hof

Por mais de 20 anos, itens de alta qualidade de muitos séculos estão disponíveis para compra no Art and Antiques Market Am Hof.

A oferta varia desde pinturas a óleo, molduras antigas, livros, manuscritos, moedas e vasos de porcelana, bem como brinquedos de madeira e lata de outros tempos.

O mercado está aberto de março a novembro, todas as sextas e sábados, das 10h00 às 18h00.

Timetravel Antikmarkt

Cerca de 110 expositores estão representados no Timetravel Antikmarkt.

Antiguidades de todos os tipos podem ser encontradas aqui: livros e gráficos, cartões postais, objetos de arte, discos de vinil, uniformes, bordados antigos, tapetes, joias antigas, placas publicitárias antigas, acessórios antigos e pequenas peças de mobiliário.

É realizado a cada segundo e quarto domingo do mês no Ringstraßen Galerien e a cada primeiro e terceiro domingo do mês no Ekazent Hietzing (8h00 às 19h00).

Se preferires artesanato, o pequeno mercado do 7º distrito é o lugar certo.

Mercado de Artesanato em Spittelberg

No Mercado de Artesanato em Spittelberg, 15 artistas vendem joias artesanais, cerâmicas, brinquedos, decorações em madeira, vidros e muito mais. Um júri seleciona os expositores e garante o alto nível dos trabalhos oferecidos.

A Feira de Artesanato em Spittelberg é realizada de maio a outubro no primeiro fim de semana do mês em Spittelberggasse (sábado das 11h às 20h, domingo das 10h às 18h).

Roteiro de 3 dias em Viena: dia 3

Uma das melhores coisas que podes fazer enquanto estiveres em Viena é deixar a cidade e partir para outros lugares maravilhosos que não estão assim tão longe.

Esta é a lista dos melhores passeios de um dia saindo de Viena.

Embora muitas das viagens de um dia mencionadas abaixo possam ser feitas de transporte público, para maior flexibilidade e independência, considera alugar um carro durante o dia.

O carro permite que controles melhor o tempo disponível e, dependendo de quantas pessoas estão no teu grupo, alugar um carro pode ser ainda mais barato do que usar outras formas de transporte.

Salzburgo

Salzburgo é a cidade onde W. A. Mozart nasceu e o local de filmagem de “The Sound of Music”.

As ruas estreitas e praças largas desta cidade barroca ocuparam o merecido lugar na Lista do Património Mundial da UNESCO.

Primeiro, visita os belos jardins do Palácio Mirabell com os seus canteiros de flores, estátuas e fontes cuidadosamente organizados.

Salzburgo Roteiro 3 dias em Viena

De seguida, segue para a área de Neustadt, até a Residência Mozart, onde encontrarás um museu dedicado à vida do compositor na sua antiga casa de família.

Cruzando o belo rio Salzach, chegarás ao centro histórico de Salzburgo, repleto de ruas pitorescas de calçada e o som baixinho da música clássica.

Na espaçosa Residenzplatz e na vizinha Mozartplatz, encontrarás vários pontos de referência e museus, incluindo o Museu de Salzburgo, o Museu do Natal e a majestosa Catedral de Salzburgo.

Por último, mas não menos importante, aventura-te até ao impressionante Castelo Hohensalzburg, que vigia Salzburgo.

Como chegar: a maneira mais rápida de chegar a Salzburgo saindo de Viena é embarcar nos comboios de hora em hora que chegam lá em 2 horas e meia.

Budapeste

Embora possa parecer improvável, a cidade húngara de Budapeste é na verdade uma das viagens de um dia mais populares de Viena.

Budapeste tem muito para encantar os visitantes. Só faz sentido começar com uma viagem até o Castelo de Buda, o grande complexo que domina a margem oeste do Danúbio.

Budapeste

Não só verás o grande castelo central, a Igreja de Matthias e vários museus importantes, mas também poderás visitar o Bastião dos Pescadores, com as suas torres de observação.

Na outra margem da cidade, encontrarás o lindo parlamento da Hungria e a magnífica Sinagoga da Rua Dohány. Coloca os teus calções de banho para um banho termal no Banho Termal Széchenyi.

Como chegar: há muitas opções quando se trata de viajar para Budapeste, com comboios de hora em hora fazendo a viagem em 2 horas e 20 minutos e autocarros que são um pouco mais lentos.

Bratislava

Bratislava é um dos melhores lugares para se visitar a partir de Viena.

Assim como Viena, Bratislava é uma cidade histórica que gira em torno do seu centro histórico.

Desde a praça, segue até o Palácio Primacial, onde encontrarás a fonte de São Jorge dentro do pátio principal. Caminhando pela Cidade Velha, é hora de ver a amada Michalská Brána.

Bratislava

Fora centro da cidade mas não muito longe, encontra-se o impressionante Palácio Presidencial.

Antes partir, não vais querer perder o Castelo de Bratislava, situado na sua colina com vista para toda a cidade e para o rio Danúbio.

Como chegar: com autocarro, comboio e barcos frequentes, viajam entre Viena e Bratislava. As viagens geralmente duram 2 horas e 15 minutos.

Vale Wachau

Não muito longe de Viena encontra-se o Vale do Wachau, que é certamente uma das melhores viagens que podes fazer a partir de Viena.

Este trecho encantador do rio Danúbio tem de tudo, desde paisagens espetaculares, história notável e arquitetura glamorosa.

Começa numa extremidade do vale com a imensa Abadia de Melk, que possui um interior palaciano.

Vale do Wachau

De lá, segue para o vale, passando por atrações como o Castelo de Schönbühel e as ruínas do castelo de Aggstein, que oferecem uma vista excelente.

Vagueia pelas pitorescas ruas medievais de Durnstein e dá um passeio até as ruínas do castelo, onde Ricardo Coração de Leão foi mantido prisioneiro.

Como chegar: Krems e Melk, nas extremidades do Vale do Wachau, ficam a mais ou menos uma hora de comboio. O transporte público pelo vale, é apenas feito de autocarro local.

Baden bei Wien

Esta cidade situa-se logo após os limites da cidade de Viena, é conhecida pelas suas fontes termais desde a época dos romanos.

Embora certamente possas passar algum tempo aqui mergulhando nas águas restauradoras num dos spas da cidade, também há outras coisas a serem feitas na cidade.

Baden bei Wien

Por ser tão perto de Viena, muitos dos compositores mais famosos da cidade ao longo da história frequentemente vieram aqui para se concentrar, e há muitas placas pela cidade mostrando onde eles ficaram.

Baden fica mais bonita no Kurpark, um jardim urbano que gradualmente se funde com a floresta dos Bosques de Viena. O parque é um ótimo lugar para passear e o topo da colina oferece uma bela vista da cidade.

Como chegar: Baden bei Wien é facilmente acessível de Viena, com viagens frequentes levando apenas 30 minutos para chegar lá. É tão perto que podes até apanhar um elétrico, embora isso demore mais de uma hora.

Grinzing

Embora Grinzing é na verdade, um dos bairros periféricos de Viena. Situado na base das colinas ao norte da cidade, Grinzing parece mais uma pequena vila do que parte da capital do país.

Isso deve-se às casas tradicionais, às pequenas ruas da cidade e aos extensos vinhedos que cercam o distrito.

Grinzing Roteiro 3 dias em Viena

Este é o coração da indústria vinícola de Viena. As muitas tabernas, conhecidas como heurigen, tornam-se um popular local para bebidas no fim de semana e nas férias de verão, quando podes aproveitar os bancos ao ar livre.

Não há muitos marcos importantes aqui, então apenas passeia pela vila e experimenta alguns vinhos locais. De Grinzing, é apenas uma curta viagem subindo a colina até o mirante de Kahlenberg.

Com as vinhas ao redor de Grinzing em primeiro plano, o rio Danúbio e Viena ao longe, esta deve ser uma das melhores vistas de Viena.

Como chegar: do centro de Viena, apanha o metro e depois um autocarro local. Podes chegar a Grinzing em 30 minutos.

Melhor altura para visitar Viena

A melhor altura para visitar Viena e experimentar a sua atmosfera única e mágica é durante a época de Natal.

Viena tem dos melhores mercados de Natal do mundo e parece mágica no inverno, então novembro a janeiro também é muito especial.

A época mais popular para visitar Viena é o verão, devido ao seu clima agradável e muitos festivais maravilhosos. Se preferires um clima ameno e multidões menos pessoas, visita Viena durante a primavera ou outono.

Onde ficar em Viena

Ibis Wien Hauptbahnhof – Hotel de 3 estrelas com bar/lounge. Belvedere a 0,8 km.

Hampton by Hilton Vienna Messe – Hotel com bar/lounge. Wiener Prater a 0,6 km.

Motel One Wien-Hauptbahnhof – Hotel com bar/lounge. Belvedere a 1,1 km.

ibis budget Wien Messe – Hotel que aceita animais de estimação com ligação ao centro de conferências, a poucos passos de Wiener Prater.

Radisson Blu Park Royal Palace Vienna – Hotel de luxo com restaurante. Museu Tecnológico de Viena a 0,2 km.

Viagens:

Edreams procura viagens baratas em mais de 650 companhias aéreas para mais de 40.000 destinos.

Alojamento:

Encontra rapidamente o alojamento certo em Agoda.

Rent a car:

Reserve e aproveite as melhores ofertas com Budget.

Excursões:

Reserve excursões e passeios turísticos com Viator.

Agência de viagens:

Conheça o mundo com a Logitravel e planifique as suas férias à medida. Faça uma escapadinha com a sua cara-metade ou com a família.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *