Cazaquistão

A floresta submersa do Lago Kaindy, Cazaquistão

O Lago Kaindy é um lago com 400 metros de comprimento situado nas montanhas Tian Shan, a cerca de 129 km da cidade de Almaty no Cazaquistão.

Em 1911, o Cazaquistão foi atingido por Kebin, um terremoto de magnitude 7,7, que provocou grandes deslizamentos de terra (calcários) e alterações nas estruturas geológicas em torno desta região.

No local da antiga floresta, grandes deslizamentos de terra bloquearam um desfiladeiro e formou uma represa natural, suspendendo a água da chuva que desce das montanhas, formando então o Lago Kaindy.

 

Localizado a mais de 2.000 metros acima do nível do mar, e o com profundidades médias na ordem dos 30 metros, o Lago Kaindy é tão frio, que, mesmo no verão a temperatura da água não passa dos 6 graus Celsius.

A frieza da água preserva as árvores submersas. Grandes pinheiros permanecem submersos, ficando acima da água os seus enormes troncos.


Por vezes a água tem uma estranha mas espectacular coloração causada pelo calcário e por outros depósitos minerais que se misturaram na água, desde a criação do lago à pouco mais de um século.
 
No entanto, a água parece cristalina, sendo possível ver as profundezas do lago.
 
No inverno, a superfície do lago congela o que se torna um óptimo local para pesca de trutas (introduzidas no lago na década de 1930) e mergulho no gelo.
 
Todos os anos, dezenas de mergulhadores do Cazaquistão e da Rússia, enfrentam as baixas temperaturas ao nadar entre os galhos das árvores.
 

Como chegar ao Lago Kaindy

O lago encontra-se a 280 km de carro de Almaty, mas devido às condições da estrada, são cerca de 5 a 7 horas de viagem.

Para entrar no parque nacional é cobrada uma taxa: 500 tenge por pessoa, 700 se você planeares dormir lá.

De carro

A estrada de cidade para o lago é muito ruim e é necessário atravessar um rio duas vezes: ou seja, é preciso um 4WD.

De autocarro ou táxi

Desde Almaty, seguir pela estrada principal a leste da cidade em direcção a Chilik. Depois de cerca de 120 km e passar Chilik, seguir mais 70 km na estrada principal em direcção a Kegen e Narynkol.

Após 190 km, aparecerá um sinal para virar à direita para Zhala Nash, onde a estrada fica pior. Passa Zhala Nash e outra aldeia antes de atravessar o rio Chilik. Em seguida é Saty, onde pode passar a noite.

Passado o cemitéro de Saty vire à direita e siga para uma estrada de terra durante 15 km até chegar ao lago.

Um táxi privado em Sayachat, custa 24.000 tenge (ida e volta) e terá que encontrar alguém com um 4WD para chegar ao Kaindy se não quiser caminhar. Se decidir andar, conte com 5 horas para chegar lá.

Pode alugar um carro com motorista ficar com ele durante 2 dias. Preço para 6 pessoas por 2 dias – 320 euros. (53 euros por pessoa), 3 dias – 380 euros (63 euros por pessoa).

Lake Kaindy Tours

Os seus sites são apenas em russo.

A melhor opção é ligar para o número de telefone ou ir ao seu escritório e falar em inglês.

As empresas de turismo com base em Almaty organizam passeios ao lago Kaindy e alojamento.

Eles fornecem transporte, um lugar para ficar, refeições e tudo que precisa para a pesca, caça, caminhadas e passeios a cavalo. Algumas empresas fornecem trekkings.

 

Viagens:

Gotogate e a Edreams procuram viagens baratas em mais de 650 companhias aéreas para mais de 40.000 destinos.

Alojamento:

Encontra rapidamente o alojamento certo em Agoda.

Rent a car:

Reserve e aproveite as melhores ofertas com Budget

Excursões:

Reserve excursões e passeios turísticos com Viator

Agência de viagens:

Conheça o mundo com a Logitravel e planifique as suas férias à medida. Faça uma escapadinha com a sua cara-metade ou com a família.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *