O que fazer em Bruges, Bélgica
O que fazer em Bruges, na pequena cidade medieval, apelidada de “Veneza do Norte”. Atravessada por canais, foi outrora, nos finais da Idade Média, um dos grandes portos comerciais do Norte da Europa.
Depois caiu rapidamente em declínio e dormiu até ser redescoberta e restaurada no século XIX.
É uma cidade encantadora que se tornou num destino cada vez mais popular, devido à sua rica história e à maravilhosa arquitectura flamenga.
Se fores um amante de chocolate, não deixes de provar os incríveis chocolates pelos quais Bruges é famosa, ou se fores mais um conhecedor de cerveja, visita uma das muitas cervejarias locais para uma degustação.
Sabes quais são os locais mais instagramáveis em Bruges?
Não deixes de provar os famosos waffles belgas e outras delícias culinárias.
Como poupar dinheiro em Bruges
Obtém um cartão Discover Bruges. Se ficares num hotel membro do Hotel Regio Brugge, tens acesso a um cartão gratuito, que oferece descontos em atracções e lojas da zona.
Obtém um cartão Musea Brugge que te dá acesso a uma variedade de museus, incluindo o Groeningemuseum, durante um período de três dias por 28 euros.
Onde dormir em Bruges
Hotel ‘t Putje (Hotel ‘t Putje Brugge)
Grand Hotel Casselbergh Brugge
ibis budget Brugge Centrum Station
Qual é a melhor altura para visitar Bruges?
Evita visitar Bruges durante os meses de Inverno (de Janeiro a Março), devido ao frio e durante os meses de Verão (de Junho a Agosto), porque são muito quente e super lotados.
A melhor altura para visitar Bruges, é durante a Primavera (de Abril a Maio), durante os meses de Outono e em Dezembro, para visitar os mercados de Natal.
A Primavera é agradável porque é mais quente, menos apinhado e as flores estão em flor. O Outono, por outro lado, é bonito por causa da queda das folhas e das cores.
Como visitar Bruges e Gent num só dia
Se estiveres a planear uma viagem à Bélgica, aposto que te estás perguntar se é possivel visitar Bruges e Gent no mesmo dia. E a resposta é sim, é possivel visitar as duas lindas cidades no mesmo dia, desde Bruxelas por exemplo.
A Bélgica é um país muito pequeno, pelo que é possível ver muita coisa mesmo numa visita curta.
Felizmente, Bruges e Gent (Ghent ou Gant) estão a menos de uma hora de distância de comboio, autocarro ou carro, por isso aproveita a para conhecer Gent.
A melhor maneira de visitar as duas cidades é passar lá algumas horas durante tarde no regresso de Bruges.
Que cervejas devo experimentar em Bruges?
- Bourgogne des Flandres
- Brugse Zot
- Café Vlissinghe
- Straffe Hendrik Quadrupel
- Tripel de Garre
O que fazer um dia em Bruges
Bruges é uma encantadora cidade de elegantes ruas medievais, mas há muito mais a fazer aqui do que apenas observar pássaros e caminhar.
Para os gastronómicos, há vários locais dedicados às especialidades belgas: o Choco-Story (chocolate), o Bruges Beer Experience (cerveja) e o Frietmuseum (batatas fritas).
Visita o Centro Histórico Medieval de Bruges e o imponente Belfry para obter excelentes vistas. Há também igrejas imponentes e uma miradouros de canais, bem como um lindo lago.
Grote markt
O coração de Bruges, o Markt, encontra-se repleto de lojas, cafés, carruagens e cavalos, e muitos edifícios arquitetonicamente interessantes como o Belfry, onde podes subir até ao topo para uma vista fantástica da cidade.
Belfry
Sabias que Bruges tem a sua própria torre inclinada?
Embora a sua inclinação não seja tão pronunciada como a de Pisa, Itália, Belfry do século XIII, é um edifício classificado como Património Mundial pela UNESCO.
Belfry continua a ser um dos exemplos mais antigos da arquitectura urbana e medieval, tem 82 metros de altura, e tens de subir as 366 escadas até ao topo para vistas panorâmicas de Bruges.
Juntamente com as suas impressionantes vistas, a torre também comporta um carrilhão com mais de 40 sinos. Os sinos são tocados às quartas, sábados e domingos, das 11 da manhã ao meio-dia.
Canais do rio dijver
Bruges é muitas vezes referida como a Veneza do Norte devido aos seus muitos canais.
Embora a cidade esteja localizada no interior, está perto o suficiente da costa para que várias inundações tenham levado à formação dessas vias navegáveis.
No entanto, à medida que os principais laços com o mar começaram a desgastar-se, Bruges começou a declinar como centro comercial.
Hoje os navios comerciais não navegam mais nas vias navegáveis de Bruges, em vez disso, os canais são usados apenas por barcos turísticos.
Burg
O Burg é uma das mais belas praças da cidade, limitada a sul por alguns dos melhores edifícios da cidade. Permaneceu o centro do poder político e eclesiástico, reflexo da riqueza da cidade.
O Stadhius (câmara municipal) de um lado, sobreviveu, mas o St. Donaaskathedraal, do outro lado, foi destruído pelo exército francês. É um edifício notável, com uma arquitectura exemplar. O Salão Gótico e o Salão Histórico são, então, ricos conhecimentos sobre a história e a arte prevalecente.
O Museu, no salão principal, exibe vários artefactos interessantes.
O Basiliek van het Heilig Bloed (Basílica do Sangue Sagrado), à direita do Stadhuis, é constituída pela capela inferior e a capela superior de estilo Romanesco, conhecida por albergar o frasco de cristal contendo uma gota de sangue de Cristo e as relíquias de São Basílio.
Todos os anos, em Maio, o frasco de cristal é desfilado nas ruas de Bruge como parte da Procissão do Sangue Sagrado.
Stadhuis
Stadhuis é um edifício de estilo gótico, construído entre 1376 e 1420. A fachada frontal da Câmara Municipal inclui janelas góticas e armas municipais das cidades e aldeias que estavam sob o domínio administrativo de Bruges.
As estátuas de figuras bíblicas e condes de Flandres sentados nos nichos frontais são substitutos dos originais do século XX. Estes foram pintados por Jan van Eyck e destruídos por rebeldes pró-franceses na década de 1990.
No hall de entrada, uma grande escadaria leva ao salão gótico ornamentado, projetado em 1895 com murais neogóticos que ilustram eventos da história de Bruges.
Rozenhoedkaai
Rozenhoedkaai, ou Cais do Rosário é considerada uma das áreas mais fotografadas de Bruges. É um local pitoresco onde os canais de Dijver e Groenerei se encontram.
Senta-te e relaxa enquanto desfrutas dos lindos canais, belos edifícios antigos, bares erestaurantes.
Lago Minnewater
Literalmente significa “Lago do Amor”, o lago rectangular oferece muitos bancos para desfrutar das vistas e descansar.
Situado a sul do centro de Bruges, é conhecida como um local romântico graças à lenda local que diz que deves atravessar a ponte do lago com o teu parceiro, para garantir o amor eterno.
Begijnhof
A ponte Begijnhof está situada ao longo do rio Minnewater, mesmo fora do Béguiange. Há uma grande comunidade de cisnes a viver ao longo do rio.
Há também pequenos barcos turísticos que o levam através da cidade. Esta zona é perfeita para belas fotografias de todas as coisas, tanto da natureza como do homem.
Stoofstraat
Stoofstraat (ou ‘Stove Street’) é uma das ruas mais estreitas de Bruges. Se procuras lembranças ou presentes, esta é a rua para passar algum tempo.
Os homens ricos não só vinham aqui para cortar o cabelo, mas também para desfrutar de uma brincadeira com prostitutas locais. Era considerado o distrito da luz vermelha de Bruges até que a Igreja encerrou a diversão.
Devido a razões óbvias, este tipo de lugares situavam-se em vielas discretas e estreitas como esta. Em alguns lugares, as paredes estão tão próximas umas das outras que se pode estender os braços e tocar ambos os lados.
Igreja de Nossa Senhora
Constituindo uma das principais estruturas de Bruges, a Igreja de Nossa Senhora possui a segunda torre de tijolos mais alta do mundo e abriga a escultura Madonna and Child de Michelangelo, entre outras obras de arte.
A estrutura gótica também abriga vários túmulos e sepulcros do século XIII.
Bruges Beer Experience
Se és fãs de cerveja vais querer reservar um tempo para visitar a Bruges Beer Experience, que oferece uma visão interativa sobre a cerveja, desde como é feita até como combiná-la com a comida.
Ao entrar no museu, receberás um iPad para guiar-te pelas várias exposições, além de fones de ouvido para as partes de áudio do passeio. Há também um bar no local com 16 cervejas de pressão.
Como deslocar em Bruges
A melhor maneira para te deslocares em Bruges é a pé. A cidade é pequena, pode-se andar de uma ponta à outra em cerca de 30 minutos.
A bicicleta é a segunda melhor forma te deslocar. Há também um sistema de autocarros, mas é mais útil para chegar da estação de comboios ao centro da cidade do que para explorar a cidade.
Os carros não são recomendados, uma vez que as ruas de Bruges são estreitas e com canais.
O aeroporto principal mais próximo é o Aeroporto de Bruxelas (BRU) e daqui apanhas o comboio para Bruges. A viagem do aeroporto até Bruges dura cerca de 90 minutos; os bilhetes custam cerca de 21 euros.
A estação de comboios está localizada a sudeste do centro da cidade, a cerca de 20 minutos a pé do centro histórico da cidade ou a cinco minutos de autocarro.
O que comer em Bruges
Em Bruges é obrigatório beber as suas cervejas, comer batatas fritas belgas e chocolate. Bruges ainda tem seu próprio chocolate oficial da cidade: o cisne de Bruges, ou Brugsch Swaentje.
Bruges encontrarás inúmeras lojas de chocolate, pubs e um punhado de cervejarias, além de atrações que contam a história de cada uma das comidas famosas do país.
Onde comer em Bruges
Roteiro de 1 dia em Bruges
Consulta o nosso roteiro de 2 dias em Bruxelas e aproveita para visitar a cidade.
Sabes quais são os locais mais instagramável em Bruges? Vê o nosso post, para saberes tudo.
Queres ver mais? Vê o noss Instagram aqui, o nosso Facebook aqui e o nosso Pinterest aqui.
Gostaste deste post? Porque não guardá-lo no Pinterest?!
Voos:
A Edreams procura viagens baratas em mais de 650 companhias aéreas para mais de 40.000 destinos.
Onde ficar:
Encontra rapidamente o alojamento ideal em Agoda
Rent a car:
Reserve e aproveite as melhores ofertas com Budget
Excursões:
Reserve excursões e passeios turísticos com Viator
Agência de viagens:
Conheça o mundo com a Logitravel e planifique as suas férias à medida. Faça uma escapadinha com a sua cara-metade ou com a família.
2 Comments
Pingback:
Pingback: